Últimas Notícias

Brasil ganha três bronzes no Pan-Americano de Badminton

Pódio das duplas femininas - Foto: Divulgação/Badminton PanAmerica
A Seleção Brasileira de Badminton participou do Campeonato Pan-Americano da modalidade na última semana em El Salvador. Os representantes do Brasil conquistaram três medalhas de bronze na competição.

Principal representante do Brasil na modalidade, Ygor Coelho teve três vitórias na chave masculina até perder na semifinal para o canadense Brian Young, o cabeça de chave número um do torneio por 2 a 1 (17-21, 21-10 e 21-8). Ygor saiu na frente, vencendo o primeiro set, mas tomou a virada. Young ficou com a medalha de prata, após perder para o guatemalteco Kevin Cordon na final.

Pódio da competição masculina - Foto: Divulgação/Badminton PanAmerica
Nas duplas femininas, Samia Lima e Tamires Santos também foram eliminadas na semifinal. A dupla brasileira venceu três jogos até serem superadas por Kristen Tsai e Rachel Honderich por 2 a 0 (21-11 e 21-15). As canadenses ficaram com a medalha de ouro.

O terceiro bronze do Brasil veio na dupla mista. Samia Lima e Davi Silva venceram quatro jogos até chegaram na semifinal onde perderam para Solis Jonathan e Diana Corleto da Guatemala por 2 a 0 (21-12 e 21-18).  Os guatemaltecos ficaram com a medalha de prata, após serem batido por Josephine Wu e Ty Alexander Lindeman do Canadá. 

No individual feminino, o ouro ficou com Michelle Li do Canadá, que venceu Beiwen Zhang dos EUA na final por 2 a 1 ( 21-18, 16-21 e 25-23). Nas duplas masculinas, os mexicanos Job Castillo e Luis Montoya ficaram com a medalha dourada após desistência de Vinson Chiu e Joshua Yuan dos EUA na final. 

Foto de capa: Divulgação/Badminton PanAmerica

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar