Bia Haddad Maia oscila, mas vence na estreia em Roland Garros


A brasileira Bia Haddad Maia oscilou, masestreou com vitória neste domingo (22) no torneio de Roland Garros, o segundo grand slam do ano, que está sendo disputado em Paris (FRA).

Número 49 do ranking mundial, Bia enfrentou a espanhola Cristina Bucsa, número 127 do mundo. O primeiro set foi um autêntico festival de quebra de saques. Bia quebrou a espanhola quatro vezes, enquanto a brasileira sofreu duas quebras. A última e decisiva quebra foi no nono game, logo na primeira oportunidade de Bia, que fechou em 6-3, em 56 minutos.

Bucsa reagiu e dominou o segundo set. Assim como o primeiro, foram muitas quebras, mas com a brasileira não jogando bem e perdendo o saque quatro vezes, devolvendo apenas uma das quebras. A espanhola acabou por vencer por 6-1, em 43 minutos.

No último set, a brasileira voltou a forma, quebrando o saque de Bucsa duas vezes e após dois match points, fechou o set em 6-2 em 36 minutos e o jogo em 2-1, com 135 minutos de duração.

A próxima adversária de Bia será a vencedora do confronto entre a a estoniana Kaia Kanepi e a espanhola Garbiñe Muguruza, número 10 do ranking mundial.

Foto: Lucas Balduino/CBT

Postar um comentário

To Top