Baku é anunciada como sede do Mundial de Taekwondo de 2023


A World Taekwondo anunciou a escolha de Baku, como sede do Mundial de Taekwondo de 2023. Na mesma reunião foi anunciado que a edição desse ano será transferida de Cancun para Guadalajara.

O anuncio foi feito durante reunião extraordinária realizada pelo Conselho Taekwondo Mundial na Casa Olímpica, em Lausanne.

A capital do Azerbaijão derrotou a candidatura de Wuxi.

A edição do Mundial será muito especial, por se tratar do 50° aniversário do Mundial de Taekwondo.

A conquista de Baku demonstra a grande capacidade da cidade de receber grandes eventos nos últimos, incluindo a primeira edição dos Jogos Europeus de 2015.

A derrota da cidade chinesa de Wuxi tem um fator interessante, já que a cidade deveria receber o mundial ano passado, antes de ser adiado para 2022 por causa da pandemia do Covid 19.

Em janeiro, foi anunciado que Wuxi não seria mas anfitriã da edição do mundial de 2022 e que o evento seria realocado para Cancun.

Mas de acordo com a WT, o campeonato será realocado novamente para Guadalajara e isso se deve a “dificuldades políticas e financeiras”.

A preferência por Baku, ao invés de Wuxi, acontece em um momento em que China tem adiado algumas competições devido a rígida política contra Covid 19.

O evento realizado em Lausanne contou com a presença do presidente do COI, Thomas Bach, que participou de todo o cerimonial para o anuncio de Baku para ser sede do mundial.

A próxima reunião do conselho está marcada para 1° de agosto.

Foto: World Taekwondo

Postar um comentário

To Top