Áustria provoca a primeira grande zebra do Mundial de Hóquei no Gelo masculino


A terça-feira (17) foi responsável pela maior surpresa do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo realizado na Finlândia, até agora. A Áustria derrotou República Tcheca para fazer história na competição.

No duelo que foi pelo grupo B, a República Tcheca fez 1-0 com Roman Cervenka aos 18 minutos de jogo. Quando tudo se encaminhava para a vitória, os austríacos empataram com Brian Lebler faltando 38s de jogo, forçando o tempo extra.

A prorrogação acabou sem gols, e o jogo foi para a decisão no shootout, que terminou com a vitória da Áustria por 1-0, sacramentando a primeira vitória em 18 confrontos contra os tchecos.

Pelo mesmo grupo, a líder Suécia derrotou a Grã-Bretanha por 6-0, conseguindo a terceira vitória em três jogos, empatando com a Finlândia. Os tchecos estão em quarto lugar com 4 pontos e os austríacos em quinto, com 3 pontos.

No grupo A, a Suíça sofreu para derrotar o Cazaquistão por 3-2 e conquistar a terceira vitória e a vice-liderança. A Dinamarca venceu a Itália por 2-1 e venceu pela segunda vez no torneio.

Foto: Andre Ringuette/HHOF-IIHF

Postar um comentário

To Top