Arqueiros do Brasil se despedem da etapa de Gwangju da Copa do Mundo de Tiro com Arco


Os arqueiros do Brasil se despediram nesta sexta-feira (20) da etapa de Gwangju (KOR) da Copa do Mundo de Tiro com Arco após perderem as suas partidas.

O melhor dos brasileiros foi Marcus D'Almeida. O vice-campeão mundial derrotou o australiano Jai Crawley na primeira rodada (7-3), passou pelo taiwanês Tai Yu-Hsuan (6-5) na segunda rodada e pelo cazaque Dauletkeldi Zhangbyrbay (6-2) na terceira rodada.

D'Almeida acabou caindo nas quartas de final, sendo superado pelo neerlandês Rick van der Ven por 6-5, na flecha desempate. 

Os demais brasileiros perderam logo na primeira rodada. Bernardo Oliveira foi superado pelo estadunidense Brady Ellison (6-0), e Gustavo dos Santos perdeu para o taiwanês Tang Chih-Chun por 7-1.

No feminino,Ana Luiza Caetano venceu na primeira rodada, batendo a turca Asli Er por 6-2, mas foi eliminada pela campeã olímpica An San, da Coreia do Sul, por 7-3. 

As demais brasileiras foram eliminadas na primeira rodada.  Ane Marcelle caiu para a mexicana Aida Roman (6-2), Marina Gobbi foi batida pela italiana Tatiana Andreolli (7-3) e Ana Machado foi derrotada por Agu Utano, do Japão, por 6-2.

Nas duplas mistas, Marcus D'Almeida e Ana Machado derrotaram Hong Kong na primeira rodada por 6-2, mas perderam para os EUA nas oitavas de final, também por 6-2.

Foto: World Archery


Postar um comentário

To Top