Arielly Rodrigues obtém qualificação para o Mundial Sub-20 de Atletismo, em Cali


A mato-grossense Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues (Pinheiros-SP), de 18 anos, obteve no fim de semana o índice na prova do salto em altura para o Campeonato Mundial Sub-20 de Cáli, que será disputado de 1 a 6 de agosto, na cidade colombiana de Cáli.

Ela saltou 1,81 m, exatamente a marca exigida pela World Athletics, ficando em segundo lugar no 6º Circuito Paulista Open de Atletismo, realizado na pista do CEAR, no Swiss Park, em Campinas. A campeã foi Valdileia Martins (Orcampi-SP), também com 1,81 m.

“Pelas atuações dela no Brasileiro Sub-20 e no GP Brasil já estava esperando um bom resultado, que saiu em Campinas, apesar de estar ventando muito, o que atrapalhou em alguns saltos” comentou o treinador Kiyoshi Takahashi. “Ela conseguiu passar 1,81 m na segunda tentativa e estamos felizes.”

Kiyoshi vai mudar agora a programação de treinamentos de Arielly, nascida no dia 17 de maio de 2003, em Rondonópolis (MT). “Foi muito bom garantir a vaga. Agora já mudamos os treinos para fazer um bom resultado no Campeonato Pan-Americano de junho e para o Mundial de Cáli.”

A marca de 1,81 m é recorde pessoal de Arielly, que tinha 1,79 m, desde 31 de agosto de 2019, em Bragança Paulista, como melhor marca pessoal. Ela tem diversos títulos nas categorias de base na prova. No ano passado, ganhou prata no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Guayaquil, no Equador.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top