Três golfistas lideram o Aberto do Brasil de Golfe, em Porto Feliz


Os argentinos Jaime Lopez Rivarola e Andres Gallegos, além do sueco Linus Lilliedahl, saíram na frente após a primeira rodada do 67º Aberto do Brasil de Golfe, disputada na quinta-feira (21), e lideram a etapa brasileira do PGA Tour Latinoamérica, com menos 8, 63 tacadas. 

Outros quatro profissionais estão empatados em segundo lugar, Raul Pereda, do México, Cristobal Del Solar, do Chile, e os norte-americanos Graysen Huff e Austin Hitt, com menos 7, 64 tacadas. Dois grupos não conseguiram terminar seus jogos por falta de luz e voltarão a campo amanhã cedo para encerrar a primeira rodada.

O torneio acontece na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo, e a segunda rodada nesta sexta-feira, dia 22 de abril, começa a partir das 6h40, com a participação de 143 golfistas profissionais e 1 amador. Após a segunda rodada haverá corte para as rodadas finais de sábado e domingo dos 55 melhores jogadores classificados e empatados. A bolsa total do torneio é de U$S 175 mil, sendo U$S 31,5 para o campeão.

Os melhores brasileiros classificados após a primeira rodada são Rafael Becker, com menos 2, em 39º lugar, Rafael Barcellos e Gustavo Teodoro da Silva, com menos 1, empatados em 53º lugar.

Participam do torneio 19 golfistas brasileiros, sendo 18 profissionais: Alex Leite, Alexandre Domingues, Axell Balestre, Caio Barbosa, Daniel Ishii, Felipe Navarro, Gustavo Teodoro, Hélio Cacimiro, Herik Machado, Igor Santana, Pablo de La Rua, Pedro Nagayama, PhiliPpe Gasnier, Rafael Barcellos, Rafael Becker, Rodrigo Lee, Rogério Bernardo, Ronaldo Francisco, e um amador, Jair Benke Jr.

Décimo evento da temporada 2021/22, o 67º JHSF Aberto do Brasil, acontece no campo 1, projetado por Randall Thompson, em funcionamento desde 2009, numa área de 650 mil m², e o campeão da última edição, disputada em 2019, foi o norte-americano Shad Tuten.

Foto: Divulgação/PGA Tour

Postar um comentário

To Top