Últimas Notícias

Training camp do tênis de mesa tem jovens brasileiros e atletas de ponta de Brasil e França




Uma experiência inédita e inesquecível para 35 jovens mesa-tenistas. A partir desta quinta-feira, dia 28, talentos em desenvolvimento se juntam a atletas da seleção brasileira adulta, como Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy e Eric Jouti, e a astros da seleção francesa, como Simon Gauzy, para o Training Camp, período de treinamento de nove dias na Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Esse momento de preparação também proporcionará a todos a chance de usufruir da estrutura do Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Os jovens atletas terão uma experiência inesquecível, já que a iniciativa é pioneira no tênis de mesa brasileiro. Os treinos antecedem outro grande evento em solo nacional: o Desafio Brasil x França, campeonato que colocará de um lado, Calderano, Ishiy e Jouti e, do outro, os franceses Gauzy, Alexis Lebrun – número 1 do ranking mundial sub-19 – e Can Akkuzu na própria Arena Carioca I a partir do dia 7 de maio. Todos os participantes do torneio estarão no Training Camp.

Dentre os jovens, estão atletas de diversas categorias. De atletas sub-23 (Guilherme Teodoro, Kenzo Carmo, Richard Pinheiro e Rafael Turrini) até os mais novos – como os que fazem parte do Diamantes do Futuro (Mahayla Sardá, Beatriz Fiore, Hamilton Yamane, entre outros) –, todos terão a chance de vivenciarem a intensidade do treinamento de mesa-tenistas de alto rendimento. É o que avalia o coordenador de seleções olímpicas, Lincon Yasuda.

“Este treinamento para o pessoal mais jovem é uma grande oportunidade para eles estarem ao lado e poderem ver de perto a intensidade, o foco e a exigência que são necessárias em treinos de alto nível. Vai ser um importante referencial do que os jovens precisam fazer para chegar no topo”, disse.

Muitos desses jovens já se destacam nacional e internacionalmente. Um dos exemplos é Sofia Kano, que está confirmada nos nove dias de treinamentos. Apesar de ter somente 16 anos, a atleta é a atual líder do ranking da principal categoria do Circuito TMB, o Absoluto A feminino.

Foto: Luiza Moraes

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar