Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato são campeões da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato fizeram valer a posição de cabeça de chave número 1 da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022. Donas dos uniformes dourados em Itapema (SC) por serem as líderes do ranking de entradas na etapa, as duplas venceram Andressa/Vitória e George/André Stein na final, respectivamente, e garantiram o ouro também em suas medalhas. Bárbara Seixas/Carol Solberg e Bruno Schmidt/Saymon ficaram com o bronze na arena montada na Meia Praia.

Além do ouro, da premiação em dinheiro e de 1600 pontos no ranking, o título garantiu mais um benefício para as duplas: os vencedores de cada etapa Top 8 e seu técnico recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial como bônus pela performance.

Talita e Rebecca conquistaram o segundo ouro em dois Top 8 disputados até o momento. Campeãs na primeira etapa, em Saquarema (RJ), elas venceram Andressa/Vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21) na decisão. Na disputa pelo bronze, Bárbara Seixas e Carol Solberg ganharam de Elize Maia/Thamela por 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 15/13).

“Acho que o mais importante é você acreditar no trabalho que está sendo feito. A gente está fazendo um trabalho muito bacana. São mudanças de vida, sou do Rio de Janeiro e estou indo para Fortaleza, a gente tem que se adaptar. Mesmo assim, a gente está acreditando na nossa entrega. E o resultado é uma recompensa do trabalho que a gente está fazendo, dois ouros no Brasileiro, um pódio no Mundial. E isso dá mais gás, vontade de trabalhar mais, de querer mais, de alcançar mais”, disse Talita, destacando também a conquista do bronze na etapa Elite 16 de Rosarito (MEX) do Circuito Mundial.

No torneio masculino, Vitor Felipe e Renato conquistaram o título na etapa de Itapema do Circuito Brasileiro pelo segundo ano seguido. Na disputa caseira entre duas duplas do CT Cangaço, eles levaram a melhor contra George/André por 2 sets a 1 (21/23, 21/17 e 15/10). Bruno Schmidt e Saymon ganharam o bronze com uma vitória por 2 a 0 (23/21 e 21/18) contra Evandro/Álvaro Filho.

“Eu gosto muito de jogar aqui, realmente tem uma energia especial. Depois da sequência de torneios sem público no Rio de Janeiro, ano passado foi onde começou a ter o contato com a torcida, e isso me motivou ainda mais. A gente vinha fazendo uma temporada boa ano passado quando veio para aqui, e acho que caiu tudo no momento certo”, destacou Vitor, que também conquistou com Renato a prata na etapa do Circuito Mundial em Itapema em 2021.

Na próxima semana, Itapema recebe a segunda etapa sub-21 do Circuito Brasileiro, de sexta a domingo. Na sequência, de 14 a 17 de abril, a cidade sedia a etapa Challenge do Circuito Mundial. A quarta etapa do Circuito Brasileiro 2022, com Aberto e Top 8, será em Brasília (DF), de 27 de abril a 1º de maio.

Foto: Fábio Silva/ONOVAFOTO/CBV

Postar um comentário

To Top