Seleções de tênis de mesa treinam no CT Paralímpico para competições europeias


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, é sede da I Semana de Treinamento das Seleções Paralímpicas de tênis de mesa em 2022. As atividades, que são organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), ocorrerão até o próximo dia 30 de abril no local.

A preparação tem como objetivo a disputa de duas competições, em maio, na Europa: o Aberto da França, em Saint Quentin en Yvelines (de 5 a 8), e o Aberto da Eslovênia, em Lasko (de 11 a 14).

No masculino, foram convocados: Aloisio Lima e Conrado Contessi (classe 1); Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 2); Fábio Silva (classe 3); Lucas Arabian (classe 5); Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7); Luiz Filipe Manara (classe 8); Lucas Carvalho (classe 9); Carlos Carbinatti, Cláudio Massad e Gabriel Antunes (classe 10).

No feminino, participam da semana de treinamentos as seguintes atletas: Catia Oliveira (classe 2); Thaís Severo (classe 3); Joyce Oliveira e Marliane Santos (classe 4); Sophia Kelmer (classe 8); Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classe 9); e Bruna Alexandre (classe 10).

“Após os Jogos Paralímpicos de Tóquio é a primeira vez que estaremos reunindo a maioria dos atletas de alto nível, juntamente com a Seleção permanente. É um período muito importante para nós”, disse Paulo Molitor, técnico da Seleção.

Ele também ressaltou que haverá novidades nas competições para as quais os atletas estão se preparando. “Nesses campeonatos que disputaremos na Europa encontraremos mudanças. Saiu a competição por equipes e entraram as competições de duplas e de duplas mistas. Os treinamentos levam isso em consideração. Será um ajuste final para essas duas competições, lembrando que já eatamos com a maioria dos atletas que jogará o Campeonato Mundial no final do ano. O planejamento é dar a eles ritmo de competição, fazendo o máximo de partidas possíveis, individuais e, principalmente, de duplas e duplas mistas. Alguns atletas jogarão mais de uma competição e vamos simular essas situações”, explicou o treinador.

Postar um comentário

To Top