Multimedalhista olímpica, velocista Alyson Felix diz que esta será a sua última temporada


A velocista estadunidense Allyson Felix anunciou na quarta-feira (13) que está será a sua última temporada competindo no atletismo.

“Quando criança chamavam-me ‘pernas de galinha’, e nunca nos meus sonhos imaginei ter uma carreira como esta. Estou grata ao esporte, que mudou a minha vida. Dei tudo o que tenho em correr e, pela primeira vez, não tenho a certeza de ter mais para dar”, escreveu Félix na sua conta no Instagram.

A estadunidense, de 36 anos, se refere a forma de agradecer a todos “na pista”, e afirma: “Nesta temporada, não importam as marcas, mas sim a alegria. Se me virem na pista será para demonstrar toda a minha alegria e apreço por todos”.

Allyson Félix, que foi mãe em 2018, afirmou ainda que nesta temporada, vai correr “pelas mulheres” e por um “futuro melhor” para a filha Camryn.

A velocista californiana, conhecida pelo seu envolvimento na luta pelos direitos das mulheres, pôs fim à ligação com a Nike em 2018, em protesto pela forma como a marca esportiva tratava as atletas grávidas.

Nos Jogos de 2020, Allyson Félix subiu duas vezes ao pódio, conquistando as suas 10.ª e 11.ª medalhas olímpicas, que lhe permitiram destronar o compatriota Carl Lewis e tornar-se na atleta dos EUA com mais medalhas na história olímpica do atletismo.

Allyson Félix, detentora de 18 medalhas em Mundiais, 13 das quais de ouro, deverá disputar os campeonatos norte-americanos, entre 23 e 26 de junho, e o Mundial, em Eugene (USA), de 15 a 24 de julho.

Foto: REUTERS/Lucy Nicholson

Postar um comentário

To Top