A brasileira medalhista de bronze nas duplas em Tóquio-2020, Laura Pigossi, conseguiu neste sábado (9), a vaga na final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A classificação veio após ela derrotar a número 33 do mundo e cabeça de chave do torneio, Camila Osorio, da própria Colômbia, por 2 a 0.
O resultado é histórico, pois se trata da sua primeira final de WTA e ela pode ser a quarta brasileira a vencer um torneio do tipo. A classificação a coloca entre as 130 melhores do mundo e em caso de vitória, ela passará para a posição 111, saindo da atual 212ª colocação.
Laura começou muito bem a partida, dominando as ações e quebrando duas vezes o saque da colombiana, ficando com 5 a 1 no placar. Porém, Osorio reagiu muito bem, devolveu as quebras e empatou o primeiro set.
Nos dois games finais, a brasileira conseguiu retomar o ritmo forte e ganhou a primeira parcial por 7 a 5. Foi com essa pegada, que o segundo set foi disputado.
Tanto Laura quanto Osorio jogaram muito bem e o set ficou em 6 a 6, acabando decidido no tie-break. Nele, a brasileira não deu chances e conseguiu a classificação para final, vencendo o game desempate por 7 a 2.
BIG from Pigossi 👏
— wta (@WTA) April 9, 2022
🇧🇷 @laurapigossi gets past Bogota top seed Osorio to advance to her first WTA final!#CopaColsanitas2022 pic.twitter.com/dkAdy9cooL
A decisão terá transmissão do Star +, plataforma de streaming da Disney a partir das 12h. A rival da brasileira será a alemã Tatjana Maria..
Foto: Dibulgação/WTA
0 Comentários