ISU discute se Rússia continua como uma das sedes do Grand Prix de patinação artística



A União Internacional de Patinação (ISU) está discutindo com as federações nacionais, se a Rússia continuará como sede do sexto evento do Grand Prix de patinação artística, marcado para acontecer entre 25 e 27 de novembro.


Se ocorrer, ele será o último evento antes da final, que será realizada em Turim, na Itália. Segundo a agência estatal russa TASS, uma carta da ISU foi enviada às federações afiliadas, questionando a opinião sobre a realização do evento na Rússia, já pensando em uma transferência de sede.


Desde o fim de fevereiro, após a invasão russa ao território ucraniano, diversos eventos esportivos internacionais foram retirados da Rússia e Belarus, seguindo uma recomendação do COI (Comitê Olímpico Internacional), após os dois países violarem o período de trégua olímpica.


Na patinação, os dois países não puderam participar dos campeonatos mundiais de patinação artística, velocidade e velocidade em pista curta. Em nenhum esporte, há a previsão ou definição, de quando os russos e bielo-russos poderão voltar a receber eventos e competir neles.


Foto: Sebastian Bozon/AFP


Postar um comentário

To Top