O Brasil empatou nesta quinta (7), com a Espanha pelo placar de 1 a 1 em amistoso realizado na cidade de Alicante, no estádio José Rico Perez. Os gols foram de Alexia Putellas para as donas da casa e de Geyse para a seleção brasileira
Esperando as competições continentais de 2022, as duas equipes usaram o amistoso como testes para os dois campeonatos e mostrar a nova geração de jogadoras. Uma das maiores atrações era Alexia Putellas, a atual melhor jogadora do mundo.
Foi ela quem abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, com ajuda de um desvio na barreira. A Espanha quase ampliou aos 20, mas Lorena conseguiu evitar com uma grande defesa.
Aos 23, o Brasil teve sua melhor chance até então, após jogada individual de Geyse, com o chute defendido pela goleira Paños. Foi a própria atacante, quem empatou ao jogo com 38 minutos, após passe de Ary Borges.
O gol da Geyse pra deixar tudo igual! Espanha 1x1 Brasilpic.twitter.com/8jON6E7Yjj
— EsportudoW (@EsportudoW) April 7, 2022
No segundo tempo, o destaque ficou para mais uma grande defesa de Lorena, que se esticou toda para espalmar um chute no alto de Esther. Aos 45, de novo Loren a evitou o segundo gol e depois viu Antônia tirar o perigo em cima da linha.
Nos últimos minutos, ainda deu tempo de Gabi Portilho substituir Ary Borges e estrear com a camisa da seleção brasileira.
O próximo jogo do Brasil será na segunda, contra a Hungria às 15h30, com transmissão da Globo e do Sportv.
Brasil conhece adversários da fase de grupos da Copa América
Foi realizado nesta terça, o sorteio da fase de grupos da Copa América e o Brasil caiu no grupo B, com as seleções do Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai.
A competição será realizada na Colômbia e dá três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA Austrália/ Nova Zelândia, que será realizada em 2023, além de classificar a campeã para Paris-2024.
O Brasil é heptacampeão da competição e se ganhar, leva 1,5 milhão de dólares, a maior premiação da história do torneio.
Foto: Lucas Figeuiredo/CBF
0 Comentários