Com Ana Marcela Cunha, águas abertas terá quatro atletas nos Jogos Sul-Americanos, em Assunção


Os nomes dos atletas que vão integrar as seleções brasileiras nos próximos torneios internacionais foram divulgados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) nesta terça-feira (26). As equipes de águas abertas (antiga maratona aquática) disputarão o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a Copa do Mundo de Águas Abertas e os Jogos Sul-Americanos Assunção.

Para o Sul-americano de Assunção, no Paraguai, de 1 a 15 de outubro de 2022, foram anunciados a campeã olímpica Ana Marcela, Viviane Jungblut, Guilherme Costa e Bruce Hanson. As provas de 10 km acontecerão no dia 12 de outubro, na represa Tosa, em Assunção, no Paraguai.

Para o Mundial, seis atletas foram convocados. Ana Marcela Cunha, já estava convocada, Viviane Jungblut, Cibelle Jungblut, Guilherme Costa, Bruce Hanson e Gabriel Arteiro foram selecionados após a etapa do Campeonato Brasileiro realizada em São Bernardo do Campo.

Para a 1ª etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, que será realizada em Setubal, em Portugal, quatro atletas: Cibelle Jungblut e Carol Hertel, no feminino, e Bruce Hanson e Luiz Felipe Loureiro, no masculino.

“Teremos três seleções com uma mescla interessante. Ana Marcela e Viviane já com bastante experiência em seleções brasileiras, mas, agora, com o reforço de atletas que farão suas primeiras participações em Campeonatos Mundiais. É interessante e animador ver que atletas das categorias de base e novos nas Águas Abertas representando o Brasil em competições internacionais”, disse o diretor da modalidade Sergio Silva.

Foto: Jonne Roriz/COB

Postar um comentário

To Top