COB apresenta missão para os Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022

Foto panorâmica do hipódromo de Rosário. Ao centro algumas quadras esportivas. Ao fundo, casas e prédios da cidade argentina
Parque da Independência, uma das sedes de Rosário 2022
Nesta quarta-feira (20), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) fez uma entrevista coletiva para apresentar os detalhes da missão para os Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, que serão realizados em Rosário, na Argentina, a partir do dia 28 de abril. O Time Brasil vai participar do evento com 230 atletas em 26 modalidades diferentes.

O chefe da missão será Kenji Saito, que recentemente assumiu o cargo de diretor de Desenvolvimento Esportivo do COB, trabalhando diretamente com o esporte de base.

Para metade dos atletas brasileiros que vão participar de Rosário 2022, esta será a primeira competição internacional de suas carreiras. Em um ciclo olímpico curto e sem uma edição dos Jogos Olímpicos da Juventude (a edição de 2022 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19), os Jogos Sul-Americanos Júnior serão uma oportunidade para revelar novos nomes que podem brilhar em Paris 2024.

“Vai ter um gap (sic) importante nessa experiência específica de um Jogos Olímpicos da Juventude. Mas temos trabalhado em parceria com as confederações para que os projetos dedicados aos jovens atletas sejam replanejados com o objetivo de não deixar a peteca cair e para que o processo de desenvolvimento continue”, comentou Kenji durante a coletiva.

A competição é para atletas de até 18 anos. O principal nome da delegação brasileira é Stephanie Balduccini, nadadora que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi a maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, com sete medalhas de ouro. No começo do mês, a atleta se classificou para seu primeiro Mundial adulto. 

Stephanie posa para foto sorrindo com suas medalhas. Ela segura as medalhas com suas duas mãos (quatro em uma mão e três na outra) e veste um agasalho verde do Time Brasil
Stephanie e suas medalhas do Pan Júnior Cali 2021 - Foto: William Lucas/COB
Stephanie participou da coletiva representando os atletas da delegação brasileira e falou sobre a expectativa para a competição. “O esporte é muito importante na minha vida. Para mim, a natação é tudo. Comecei a nadar para aprender e fui evoluindo. Toda competição para mim é importante. Estou conhecendo muitos lugares do mundo com o COB e isso é uma coisa incrível. A gente vira um time. Não só pela natação, mas com todos os esportes”, disse a nadadora que pode nadar até 13 provas em Rosário, somando eventos individuais e revezamentos.

A terceira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude vai reunir cerca de 2500 atletas de 15 países entre os dias 28 de abril e 8 de maio. O Time Brasil estará presente com representantes em todas as modalidades. Veja a lista completa da delegação brasileira aqui.

Foto de capa: Divulgação/Rosario2022 

Postar um comentário

To Top