Campeã olímpica, Itália começa com 100% no Mundial de Curling para Duplas Mistas


Campeã olímpica em Pequim 2022, a Itália começou com 100% de aproveitamento no Mundial de Curling para Duplas Mistas, que está sendo disputado em Genebra (SUI).

As vinte seleções estão divididas em dois grupos de dez. Os primeiros colocados de cada avançam diretamente para a semifinal, enquanto os segundos e terceiros colocados vão para os playoffs de quartas de final. 

O último colocado de cada grupo é automaticamente rebaixado para a Qualificação Mundial, enquanto 8º e 9º colocados em cada chave vão disputar o playoff em que os dois perdedores também caem para a Qualificação Mundial.

Com Stefania Constantini, mas sem Amos Mosaner, que foi substituído por Sebastiano Arman, a Itália venceu o Japão (10-3) e a Nova Zelândia (10-1) para liderar o grupo A. Outras duas seleções também ganharam duas vezes na chave: a Suíça ( 9-2 na Estônia e 9-4 na Suécia) e a Dinamarca (7-5 na Finlândia e 7-5 na Coreia do Sul).

No grupo B, que teve apenas uma rodada neste sábado (23), Canadá, Escócia (com a campeã olímpica no feminino Eve Muirhead), Hungria, Espanha e EUA venceram as duas partidas.

Os jogos seguem no domingo (24).

Foto: WCF/Celine Stucki

Postar um comentário

To Top