Britânica ganha três medalhas na abertura da Copa do Mundo de Tiro com Arco 2022

Bryony Pitman atira uma flecha. Ela segura o arco com a mão esquerda e recem soltou a flecha da mão direita. Ela veste um uniforme vermelho e branco e boné branco
Bryony Pitman compete em Antalya, na Turquia - Foto: Divulgação/World Archery
No último fim de semana foi realizada a primeira etapa do ano da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Antalya, na Turquia. A britânica Bryony Pitman  e o espanhol Miguel Avarino venceram as disputas individuais do arco recurvo. Já nas competições em equipe, Taiwan, Grã-Bretanha e Índia levaram as medalhas de ouro.

O grande nome da etapa foi Bryony Pitman, da Grã-Bretanha, que levou dois ouros e uma prata na competição. No individual, a britânica teve uma vitória apertada, por 6 a 5, sobre a neerlandesa Laura Van der Winkel na final. As duas estavam empatadas após os cinco sets e foram para a flecha desempate, com Pitman, onde ambas conseguiram oito pontos, mas a britânica venceu por ter ficado mais próxima do centro do alvo. O bronze ficou com a alemã Katharina Bauer.

Pitman também foi ao pódio duas vezes nas provas em equipe. O time feminino da Grã-Bretanha, que também tinha Penny Healey e Jessica Sagoo, venceu a Alemanha por 5 a 1 na final e levou a medalha de ouro. A equipe de Taiwan levou o bronze. 

Já nas duplas mistas, Bryony Pitman levou a medalha de prata ao lado de Alex Wise. Os britânicos perderam para os indianos Ridhi e Tarundeep Rai por 5 a 4 na disputa pelo ouro. Gabrielle Sasai e Brady Ellison, dos EUA, ficaram com o bronze.

Na comeptição masculina, Miguel Avarino, campeão da final da Copa do Mundo em 2015, teve uma ótima campanha em Antalya. Seu duelo mais apertado foi o da semifinal, quando venceu o estadunidense Brady Ellison (medalhista olímpico e campeão mundial) por 6 a 5. Na final, o espanhol não teve dificuldades para vencer o australiano Ryan Tyack por 6 a 0. Já na disputa pelo bronze, Ellison venceu o turco Mete Gazoz, o atual campeão olímpico, por 7 a 3.

Espanhol Miguel Avarino comemora o ouro em Antalya - Foto: Divulgação/World Archery

Na prova em equipes, Su Yu-yang, Tang Chih-chun e Wei Chun-heng levaram o ouro para Taiwan. Os asiáticos venceram a equipe da Itália por 6 a 0 na final. Os Países Baixos ficaram com o bronze.

Foto de capa: Divulgação/World Archery

Postar um comentário

To Top