Brasil fatura ouro e bronze na primeira etapa do classificatório sul-americano para o Mundial sub-19 de vôlei de praia


O Brasil começou com pódio nos dois gêneros na primeira etapa do classificatório sul-americano para o Mundial sub-19 de vôlei de praia, programado para a Turquia. No último domingo (03.04), em Sucre (BOL), Pedro/Henrique ficou com o ouro, enquanto Nina/Carol Sallaberry levou o bronze.

Na decisão masculina Pedro e Henrique superaram os chilenos Cordova/Etcheberry por 2 sets a 0 (21/16 e 22/20). Nina e Carol, que forma dupla no Circuito Brasileiro, jogaram juntas pela primeira vez em uma competição internacional. Elas precisaram de três sets para superarem as equatorianas Salvatierra e Stephany (21/14, 13/21 e 15/5).

“Esta foi nossa primeira vez que jogamos juntas representando o Brasil em um campeonato internacional. Foi muito bom, amamos participar, foi uma experiencia incrível. Estamos muito satisfeitas com nosso desempenho, e em conseguir trazer uma medalha pra casa”, comentou Carol.

O classificatório sul-americano consiste em duas etapas. A primeira, realizada neste final de semana na Bolívia, e a segunda, que acontece entre 6 e 8 de abril, em Assunção (PAR). Para o torneio na capital paraguaia o Brasil será representado por Giovanna/Julhia e Eduardo/Lucas Elbert.

Ao final das duas etapas, os cinco melhores países em cada gênero no somatório de pontos garantem a vaga para o Mundial da categoria.

Foto: Alejandro Quiroga

Postar um comentário

To Top