Brasil empata com juvenis da Argentina e vai à final da Copa Tango de futebol de 5


Brasil e Argentina vão disputar a final da Copa Tango, nesta sexta (8), às 17h (de Brasília). No encerramento da fase classificatória do torneio de futebol de cegos, os brasileiros ficaram no empate em 1 a 1 com a equipe sub-23 da casa e terminaram com cinco pontos, um a menos em relação ao time anfitrião adulto argentino, que bateu a Inglaterra por 3 a 1. Os dois melhores jogam pelo ouro em Buenos Aires, enquanto os demais duelam pelo bronze a partir das 15h. 

Os confrontos serão mostrados ao vivo no Facebook (LINK AQUI) da Fadec (sigla em espanhol para Federação Argentina de Esportes para Cegos).

Em duelo bastante equilibrado contra as promessas do futcegos da Argentina, o técnico Fábio Vasconcelos aproveitou para colocar quase todos os convocados da Seleção Brasileira em quadra – exceção ao goleiro Luan, que permaneceu no banco. Iniciou o jogo com a formação titular, que terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, gol de Tiago Paraná. Aos poucos, Maxwell, Lucas Caetano, Jonatan e Samir foram ganhando espaço e rodagem. Os argentinos empataram com gol de Jesús Merlos, camisa 10 e um dos destaques da partida.

"Foi um jogo complicado. Eles são aguerridos, têm muita raça. Agora é descansar e se recuperar porque será mais uma final Brasil x Argentina que sabemos como é, aquele jogo pegado do começo ao fim", disse Paraná.

No primeiro duelo desta quinta, a Inglaterra surpreendeu ao sair na frente com um golaço de Bainbridge, chutando no ângulo do goleiro Guido Consoni. Mas a parte física pesou e, conforme os britânicos se esgotavam em quadra, os argentinos cresciam. O empate veio com Daniel Iturria, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Ismac-MS. Depois, Braian Pereyra e Nahuel Lopez, outros que jogaram a Série A por aqui, viraram e decretaram o placar final.

Foto: Florina Rosescu/ Divulgação
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top