Brasil derrota Argentina e ganha a Copa Tango de futebol de 5




A seleção brasileira de futebol de cinco conquistou na sexta-feira (8) o bicampeonato da Copa Tango, torneio disputado em Buenos Aires, ao derrotar a Argentina por 1 a 0, gol do ala Maicon. Este mesmo troféu já havia sido erguido pelos brasileiros em 2019.

Mesmo sem os principais nomes da equipe, como Nonato, Jefinho e Ricardinho, poupados pelo técnico Fábio Vasconcelos para esta edição, o Brasil mostrou quem manda na modalidade e, diante do seu maior rival, impôs a 30ª derrota em 56 duelos. Foi também a 24ª decisão pelo ouro entre os dois países, com ampla vantagem verde e amarela, que agora ostenta 21 títulos e somente três vices ao longo da história.

"O jogo foi intenso, típico de um clássico. Brasil e Argentina sempre fazem grandes duelos. Eu me sinto feliz pelo gol e por ter ajudado a Seleção a ganhar mais um título. São nesses jogos que vamos crescendo e buscando intensidade. Volto para casa com a sensação de dever cumprido", disse Maicon.

A final foi dominada pelos brasileiros do início ao fim. O quinteto titular, formado pelo goleiro Matheus Costa e pelos alas Maicon, Tiago Paraná, Gledson e Jardiel, não deu chances aos donos da casa, que iniciaram a partida com Guido Consoni; Angel Deldo, Coki Padilla, Daniel Iturria e Maxi Espinillo. O primeiro tempo se mostrou mais truncado, sem chances claras de gol para nenhum lado, mas tendo sempre o time da camisa amarela propondo as ações. Na etapa final, o gol do título veio em arrancada de Maicon pela esquerda da quadra. Após fintar Padilla, ele chutou forte, alto, no canto esquerdo do goleiro.

Mais cedo, na disputa pelo bronze, a Inglaterra ganhou nos pênaltis da Argentina Sub-23 por 2 a 1, após empate sem gols no tempo normal.

Foto: Florina Rosescu/ Divulgação.

Postar um comentário

To Top