Brasil conquista duas pratas na segunda etapa do Sul-Americano sub-19 e garante vaga no Mundial de vôlei de praia


O Brasil voltou a subir no pódio do Circuito Sul-Americano sub-19 na sexta-feira (8) e garantiu a vaga nos dois gêneros para o Mundial da categoria, que será disputado na Turquia, em setembro. Defendendo a seleção brasileira pela primeira vez, Giovanna/Julhia e Dudu/Lucas Elbert conquistaram a medalha de prata na segunda etapa da competição continental, em Assunção (PAR).

“É imensurável o orgulho de representar o Brasil pela primeira vez e já com um resultado positivo. Não foi o resultado que a gente queria, mas foi nossa primeira experiência em um torneio internacional, então agora é continuar trabalhando, porque a gente está com uma comissão técnica incrível que ajuda a gente em tudo que a gente precisa”, afirmou Giovanna.

Na final feminina, Julhia e Giovanna foram superadas por Abdala/Enriquez (ARG) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Na decisão masculina, Lucas Elbert e Dudu perderam de Max/Martin (CHI) no tie-break: 2 sets a 1 (17/21, 22/20 e 15/12)

“Apesar de não ter sido ouro, foi uma experiência incrível. Primeira vez fora do país, primeira vez jogando com o Lucas também, e a gente sabe do nosso esforço”, disse Dudu.

Na primeira etapa, em Sucre (BOL), o Brasil conquistou a medalha de ouro com Pedro/Henrique e o bronze com Nina/Carol Sallaberry. Com a soma dos resultados das duas etapas, os brasileiros fizeram a melhor campanha no masculino e a terceira melhor do feminino, garantindo para o país a vaga no Mundial sub-19.

Postar um comentário

To Top