Atletas paralímpicos dos saltos realizam semana de treino em Santa Catarina com foco no Brasileiro de atletismo


Atletas paralímpicos do salto em distância e em altura viajaram para Blumenau, em Santa Catarina, para realizar uma semana de treinamentos a avaliações com foco na disputa do Campeonato Brasileiro de atletismo, que acontece entre os dias 5 e 7 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A atividade, realizada em conjunto com o Centro de Referência Associação do Paradesporto de Blumenau (APESBLU), reunirá 19 atletas adultos e sub-23, além de treinadores e equipe de apoio com fisioterapeutas e massoterapeutas, num total de 35 profissionais. A equipe brasileira ficará no local até o próximo dia 30.

O Projeto dos Centros de Referência é idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo levar a iniciação esportiva e o alto rendimento às cidades brasileiras para fortalecer o desenvolvimento do esporte paralímpico nacional.

Entre os atletas presentes na programação, estão os medalhistas nos Jogos de Tóquio Silvânia Costa, ouro no salto em distância pela classe T11 (deficiência visual), Jardênia da Silva, bronze nos 400m T20 (deficiência intelectual) e Mateus Evangelista, bronze no salto em distância T37 (para paralisados cerebrais).

Outros participantes dos Jogos Paralímpicos realizados no Japão também integraram a delegação em Blumenau, como os saltadores em distância Aser Ramos, Lorena Spoladore, Michel Gustavo de Deus, Ricardo Costa e Rodrigo Parreira, além dos saltadores em altura Flavio Reitz, Jeohsah dos Santos e Paulo Guerra.

Durante a semana, serão realizados treinos em dis períodos, testes de core e fortalecimento, avaliações físicas, e sessões de fisioterapia. Também acontecerão palestras para os técnicos sobre periodização de treinamentos.

Foto: Fábio Chey/CPB

Postar um comentário

To Top