Atletas brasileiros já estão nos EUA para o Pan de Canoagem Slalom


A cidade de Oklahoma City nos Estados Unidos receberá, entre os dias 06 a 08 de maio, o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom da COPAC 2022. Além dos cinco atletas brasileiros, canoístas de todo o continente estarão na cidade norte-americana para o retorno do campeonato que estava paralisado desde 2019 em virtude da pandemia de COVID-19.

Guilherme S. Rodrigues e Murillo Sorgetz serão os representantes no K1 e no K1 Extremo, já Kauã da Silva competirá no C1 e pelo K1 Extremo. O trio de atletas masculino irão competir juntos na prova do K1 por equipes. Já no time feminino Omira Estacia Neta disputa as provas do K1, K1 Extremo e também pelo C1 Feminino, Beatriz da Motta entra na água no C1 Feminino e K1 Extremo.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 100 atletas de todo o continente. O local sediará a competição é o Riversport, ele é um canal artificial bombeado por bombas e tem 300 metros de comprimento e uma inclinação média de 2,1 graus. O canal serviu como local de preparação para a seleção nacional dos EUA e em 2021 ainda recebeu os Campeonatos Nacionais de Canoagem Slalom, Canoagem Velocidade dos EUA e a Supercopa de Canoagem Velocidade .

Foto: CBCa


Postar um comentário

To Top