Thiago Monteiro estreia na terça-feira no primeiro WTT Feeder Series do Catar


O tênis de mesa brasileiro inicia na terça-feira (15) sua participação no WTT Feeder Series, em Doha, no Catar. Será o primeiro de uma série de três torneios consecutivos no país do Oriente Médio – o WTT Contender e o WTT Star Contender serão disputados na sequência. E quem estará representando nosso país neste primeiro desafio é o experiente cearense Thiago Monteiro.

A estreia do "Guerreiro Cearense" (que atualmente ocupa a posição 91 do ranking mundial masculino, com 875 pontos), pela fase de 64, será contra o indiano Snehit Suravajjula, número 293 do ranking, às 7h50 (horário de Brasília). Quem sagrar-se vitorioso enfrentará, na sequência, o vencedor do confronto entre o francês Enzo Angles (153° do ranking) e o porto-riquenho Angel Naranjo (286°), já na fase de 32.

Monteiro, atualmente com 40 anos de idade, segue fazendo parte do Top 100 mundial e, portanto, jogando em altíssimo nível. Detentor de inúmeros títulos a nível nacional, continental e pan-americano, ele prefere manter os pés no chão sobre este desafio no Catar.

"O nível deste WTT Feeder está muito alto, como em todas as competições internacionais. Estou feliz por poder participar, mas sem muitas expectativas. Não joguei muitos jogos ou torneios nos últimos meses, não sei muito o que esperar", afirmou Monteiro.

Apesar do alto nível do torneio e da modéstia de Thiago Monteiro, o mesa-tenista brasileiro tem agradáveis lembranças das competições que disputou no Catar:

"Tenho muitas recordações boas de competições no Catar. A principal delas, a mais marcante, foi quando subimos para a primeira divisão em 2004", lembrou Thiago, que em 2019, no mesmo país, se classificou para a chave principal no ITTF World Tour Platinum.

Foto: WTT

Postar um comentário

To Top