Tenistas brasileiros destacam importância da Copa Davis


Copa Davis é a Copa do Mundo do Tênis. E no final desta semana, o Brasil enfrenta a Alemanha no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ). Para os atletas da equipe nacional, essa é uma grande oportunidade para atuar diante da própria torcida e também participar de um torneio que traz um sentimento especial para cada um. Os jogos serão realizados nesta sexta-feira e sábado.

"Jogar a Copa Davis é muito especial, pois estamos representando as cores do país nessa competição tão importante. É uma coisa incrível para mim. Então, só tenho a agradecer por estar aqui mais uma vez e poder dar o meu melhor para ajudar o time a buscar essa vitória", declara Felipe Meligeni, convocado pela terceira vez para compor a equipe.

O torneio não é especial apenas para os mais jovens. Mais experientes da equipe, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo reforçam a importância de participar da competição, ainda mais diante de um grande público.

"Não existe honra maior do que jogar a Copa Davis. Como atleta, defender as cores da bandeira, é o que há de mais especial", destaca Soares. "Representar o Brasil é uma sensação muito importante para nós, que estamos acostumados a jogar individualmente. Tenho certeza que ver a torcida com aquela energia, dando aquele apoio, vai tornar ainda mais especial esse momento", completa Melo.

Sorteio e coletiva na quinta-feira


No início desta semana, as duas equipe intensificaram a preparação no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra. Os dois times se revezam em dois períodos de treinamento no local, durante a manhã e a tarde.

Nesta quinta-feira, às 12h, haverá o sorteio oficial do evento. Essa é a ocasião em que é definida a ordem dos jogos do primeiro dia do confronto. Logo após o sorteio, os capitães das duas equipes e os cinco atletas convocados ficam à disposição da imprensa para uma entrevista coletiva.

Conforme a programação, na sexta-feira (4 de março), serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16h. No sábado (5), estão previstos até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, a partir das 14h, seguido por dois duelos de simples.

Foto: Divulgação/CBT

Postar um comentário

To Top