Sorteio da FIBA AmeriCup 2022 acontecerá semana que vem


O sorteio oficial da FIBA AmeriCup 2022 acontece nesta próxima terça-feira, 29 de março, às 16h (de Brasília), em Miami. A 19ª edição da FIBA ??AmeriCup acontecerá de 2 a 11 de setembro no Brasil. A fase de grupos acontecerá em Brasília e Recife. As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em Recife.

As 12 seleções a seguir participarão do evento: Argentina, Canadá, Colômbia, República Dominicana, México, Panamá, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Ilhas Virgens e o país anfitrião Brasil.

- Estamos muito animados para dar início à jornada da FIBA ??AmeriCup 2022 para o Brasil com este sorteio. Temos certeza de que esta edição da AmeriCup será memorável tanto para a FIBA ??quanto para as 12 seleções participantes da competição. Estamos gratos por trabalhar em conjunto com a CBB e as autoridades brasileiras e ajudar a realizar um evento de sucesso em Recife e Brasília - , disse Carlos Alves, Diretor Executivo da FIBA ??Américas.

Procedimentos de sorteio


O sorteio começará colocando automaticamente as três melhores equipes classificadas das Américas em cada um dos três grupos (A, B e C). As nove equipes restantes serão distribuídas em três potes, de acordo com o atual Ranking Mundial da Nike FIBA.

Cada uma das nove equipes restantes serão sorteadas no Grupo A, B ou C da competição, juntamente com a esfera do número de posição correspondente, que determinará a ordem dos jogos durante a Fase de Grupos.

A equipe dos EUA é a atual campeã, tendo vencido a edição anterior em 2017, realizada em três países anfitriões, Argentina, Colômbia e Uruguai.

A FIBA ??AmeriCup 2022 será disputada em Brasília na arena Ginásio Nilson Nelson e em Recife no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães. O torneio volta ao Brasil pela primeira vez desde 1984, quando foi realizado em São Paulo.

Postar um comentário

To Top