Sérvia e Austrália substituirão Rússia na Copa Davis e BJK Cup


 

A ITF (Federação Internacional de Tênis) anunciou nesta segunda (14), que a Sérvia substituirá a atual campeã Rússia na Copa Davis, enquanto na BJK Cup, equivalente feminino do torneio, elas terão o lugar ocupado pela a Austrália. Os dois países foram escolhidos por serem os melhores ranqueados dos países que perderam nas semifinais em 2021.


Os russos foram suspensos ainda no mês de fevereiro, em razão da invasão do país a Ucrânia. Além deles, Belarus também foi suspensa por ser aliada da Rússia na guerra. O banimento não ocorre nos torneios da ATP e da WTA, elite masculina e feminina do tênis. 


A punição não permite que a seleção russa tente pelo segundo ano seguido ganhar os dois torneios. Portanto, os dois países substitutos serão cabeça de chave. Com a classificação direta dos australianos para a fase final da BJK Cup, a Eslováquia não precisará disputar o qualifying round e se classifica para o Finals, assim como a Bélgica, que enfrentaria Belarus.


As finais dos dois torneios ocorrerão no mês de novembro. O Brasil perdeu na primeira fase do grupo mundial, derrotada pela Alemanha por 3 a 1, no Rio de Janeiro.


Foto: David W Cerny/ Reuters


Postar um comentário

To Top