Seleção feminina vence a Colômbia na Liga Mundial de Polo Aquático; Homens perdem para os EUA


O Brasil conseguiu uma vitória e uma derrota nesta terça-feira (8) em partidas da fase intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático, disputada em Lima, no Peru. A seleção feminina goleou a Colômbia, enquanto a equipe masculina perdeu para os Estados Unidos.

O time feminino não teve dificuldade para vencer as colombianas. Já no primeiro quarto de jogo, as brasileiras abriram 5 a 0 no placar. O Brasil foi aos poucos aumentando a vantagem ao longo da partida, que terminou com vitória por 20 a 4. O destaque individual foi Samantha Rezende, que marcou sete gols e ainda deus duas assistências.

No confronto masculino, o Brasil teve um bom início de jogo, terminando o primeiro quarto apenas dois gols atrás dos estadunidenses (4 a 2). Mas no segundo período, a equipe dos Estados Unidos aumentaram a vantagem para 9 a 2, com ajuda de um bom desempenho do goleiro Drew Holland que não deixou o Brasil marcar no segundo quarto. 

Na segunda metade da partida, os brasileiros foram melhor e se recuperaram no placar. O jogo terminou com vitória norte-americana por 14 a 9. Os destaques do Brasil foram Gustavo Guimarães, o Grummy, e Rafael Real com três gols cada.

No momento, o Brasil está em terceiro lugar na competição feminina e em quarto no masculino, em posição de avançar para as semifinais. Os quatro primeiros colocados em cada gênero irão avançar para a Super Final da Liga Mundial que será realizada em julho na França. 

Além disso, as duas melhores equipes das Américas ainda não classificadas para o Mundial de Esportes Aquáticos deste ano (o caso do Brasil) também garantem uma vaga na competição.

Foto de capa: German Falcon/Legado

Postar um comentário

To Top