Santiago 2023 inaugura primeira instalação esportiva a ser utilizada nos Jogos Pan-Americanos


O Chile inaugurou oficialmente a primeira instalação esportiva dos Jogos Pan-americano de Santiago 2023, na presença de autoridades e esportistas no Estádio Nacional.

A competição em solo chileno está programada para acontecer de 20 de outubro a 5 de novembro, sendo a primeira vez na história que Santiago recebe os Jogos Pan-Americanos.

A primeira instalação inaugurada foi o Field Hockey Training and Competition Centre, composto por dois campos de jogo e que custou aproximadamente oito milhões de dólares (mais de 40 milhões de reais).

Segundo o Ministério do Esporte do Chile, a instalação tem 23.500 metros quadrados e possui um “sistema de irrigação automática”.

“Esses campos foram justificados e necessários para um esporte que deu grande satisfação ao nosso país”, disse a ministra chilena do esporte, Cecilia Perez.

Os treinadores da equipe masculina e feminina da seleção chilena de hóquei sobre a grama, demonstraram grande entusiasmo com as instalações de alto padrão disponíveis para as equipes treinarem.

“Este é um momento mágico”, disse Sérgio “Cachito” Vigil, ex-jogador argentino de hóquei na grama e técnico da seleção masculina chilena.

Um amistoso disputado entre duas equipes mistas entre jogadores da equipe masculina e feminina do Chile, foi disputado após a cerimônia de inauguração.

A equipe masculina recentemente qualificou-se para a Copa do Mundo de Hóquei sobre a Grama, que está programado para acontecer na Índia em janeiro de 2023.

Foto: Panam Sports Organization

Postar um comentário

To Top