Rogério Sampaio participa de visita às instalações dos Jogos Sul-americanos de 2022, em Assunção


O diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio, elogiou os avanços na organização dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. O campeão olímpico (Barcelona 92) esteve na capital paraguaia nos dias 2 e 3 de março representando a entidade nacional na Comissão de Acompanhamento da Organização Desportiva Sul-americana (ODESUR). O evento multiesportivo continental acontecerá entre os dias 1º e 15 de outubro e reunirá atletas de 15 países na disputa de 34 esportes e 53 modalidades.

“A vinda a Assunção foi extremamente importante e benéfica para verificar pessoalmente que a organização está avançando a passos rápidos. Toda a Comissão de Acompanhamento da ODESUR ficou bem impressionada com a evolução da organização dos Jogos Sul-americanos de Assunção. As obras estão avançando rapidamente e parabenizo o Comitê Organizador pelo trabalho duro e profissional que vem realizando. Os locais de competição serão de excelente qualidade e tenho total certeza de que em outubro teremos aqui uma competição de bom nível e uma grande celebração do esporte do nosso continente”, afirmou Sampaio. “Os Jogos Sul-americanos têm grande importância no calendário de competições do COB. De certa forma, a delegação olímpica começa a se formar nesse evento e ganha corpo nos Jogos Pan-americanos, no ano seguinte”, completou o diretor-geral do COB.

Além da visita de inspeção às instalações esportivas dos Jogos, a comissão assistiu a apresentações de todas as áreas do Comitê Organizador, assim como participou de reuniões com autoridades do governo paraguaio. Os Jogos Sul-americanos de Assunção terão dois grandes parques onde serão realizadas as competições esportivas.

De Assunção, o diretor-geral do COB volta ao Brasil e dias depois segue para Miami, onde participará de reuniões da Comissão de Desenvolvimento Esportivo da Panam Sports nos dias 8 e 9 de março.

Divulgação: Assunção 2022

Postar um comentário

To Top