Richard Jouve e Maiken Falla ganham o sprint da etapa de Drammen da Copa do Mundo de Esqui Cross Country


O francês Richard Jouve e a norueguesa Maiken Falla ganharam nesta quinta-feira (3) o sprint da etapa de Drammen da Copa do Mundo de Esqui Cross Country.

Esta foi a primeira prova sem atletas de Rússia e Belarus, suspensos pela Federação Internacional de Esqui (FIS) por causa da invasão da Ucrânia pelos russos.

A prova masculina foi recheada de surpresas. Jouve venceu pela primeira vez na Copa do Mundo, ao ganhar a bateria final com o tempo de 2:32.84. A segunda colocação foi para o chinês Wang Qiang, o primeiro pódio da história da China em Copas do Mundo, que ficou a 1.59s do vencedor. 

Outro francês, Lucas Chavanat, completou o pódio terminando a 2.32s do compatriota.

Já entre as mulheres, Falla cruzou a linha final com o tempo de 2:52.31, superando a sueca campeã olímpica Jonna Sundling por 0.53s. Anamarija Lampic, da Eslovênia, ficou em terceiro lugar, a 1.97s da norueguesa.

Com 20 provas realizadas na Copa do Mundo, o norueguês Johannes Klaebo é líder no masculino, com 1375 pontos. Já no feminino, a russa Natalia Nepryaeva, que não competirá mais até o final da temporada, tem 973 pontos na liderança.

A próxima etapa será disputada em Oslo (NOR) no dia 5.

Foto: NordicFocus

Postar um comentário

To Top