Raissa Rocha quebra recorde mundial do lançamento de dardo na 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Paralímpico


A baiana Raissa Rocha, da classe F56, estabeleceu o novo recorde mundial do lançamento de dardo no segundo e último dia da 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Paralímpico, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Ao todo, 230 atletas estavam inscritos para este evento que inaugurou a temporada 2022.

Em seu quarto lançamento, Raissa alcançou a marca de 24m80 e estabeleceu o novo recorde mundial da classe F56 (para atletas com comprometimento nos membros inferiores e que lançam sentado) no lançamento de dardo.

“Eu não esperava por esse recorde. Estou fazendo testes de força nos treinos, então eu não esperava pelos 24m80. Estou muito feliz! Isso significa que em breve virão outras marcas boas. O meu objetivo era lançar 23m96, mas graças a Deus, vieram os 24m80”, contou Raissa, que nasceu com má-formação nas pernas.

A antiga marca mundial, 24m50, pertencia à iraniana Hashemiyeh Moavi, feita nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Esta marca também lhe rendeu a medalha de ouro na competição. Na ocasião, Raissa lançou 24m39 e ficou com a medalha de prata.

“Agora é continuar trabalhando, continuar no foco para chegar aos 25m, este é o meu objetivo”, completou a atleta natural de Ibipeba, na Bahia.

Foto: Marcelo Zambrana/CPB

Postar um comentário

To Top