Piscina de treinamento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 tem as obras paralisadas


O Tribunal Administrativo de Apelação de Paris, ordenou a suspensão dos trabalhos de construção da piscina de treinamento em Aubersvilliers, que será utilizada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A decisão foi tomada devido à oposição de ambientalistas contrários a demolição de 17 lotes que estão onde será construído a piscina.

Segundo o tribunal, a solicitação é de todo o trabalho no local seja interrompido de maneira imediata.

O grupo de ambientalistas contrários a construção da piscina no local, se disse satisfeito com a decisão do tribunal e declarou que a paralisação é um vitória.

Uma reunião agora será realizada pelo município de Aubervilliers, a Plaine Commune e Solideo para definir uma solução para o impasse.

O projeto tem sofrido muita oposição, anteriormente um grupo de ativistas se acorrentou a máquina na tentativa de impedir o início das obras.

A construção também sofreu uma breve paralisação em setembro pelo mesmo tribunal, após contestações legais de moradores locais e ambientalistas.

O projeto da piscina em Aubervilliers tem um custo estimado de trinta e três milhões de euros (um pouco menos de 182 milhões de reais).

Espera-se que após Paris 2024, a piscina seja disponibilizada para os moradores.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão programado para acontecer de 26 de julho a 11 de agosto, com os Jogos Paralímpicos programados para acontecer de 28 de agosto a 8 de setembro.

Foto: Groupement GCC

Postar um comentário

To Top