Papadakis e Cizeron conquistam o quinto título mundial na dança no gelo

Papadakis e Cizeron na pose inicial da apresentação. Ela usa um vestido dourado e ele veste calças pretas e uma blusa vermelha

O Campeonato Mundial de Patinação Artística de 2022, disputado em Montpellier na França, terminou neste sábado (26) com festa para os donos da casa. Os campeões olímpicos Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron encerraram um temporada perfeita com o ouro na dança no gelo, o quinto da dupla em Mundiais.

Papadakis e Cizeron já tinham feito uma ótima na dança rítmica ontem, quando quebraram o recorde mundial com 92.73 pontos. Na dança livre, os franceses se apresentaram ao som de "Elegie" do compositor Gabriel Fauré e também conseguiram o recorde da prova com 137.09 pontos, com notas 10.0 de todos os juízes em três componentes do programa: performance, composição e interpretação da música.

Com a vitória em Montpellier, Papadakis e Cizeron agora tem cinco títulos mundiais na dança no gelo. A dupla está atrás apenas de Lyudmila Pakhomova e Alexandr Gorshkov da União Soviética que venceram seis edições entre 1970 e 1976 (perderam apenas em 1975 nesse período).

Os Estados Unidos conquistaram as outras duas medalhas. A prata ficou com Madison Hubbel e Zachary Donohue, com um total de 222.39. Na dança livre, a dupla conquistou 132.67 pontos para o que foi um ato final, já que ambos prometeram se aposentar com o fim da temporada. Eles encerram a carreira no topo da forma, com suas melhores notas nos dois programas e no total.

Com uma temática espacial, usando um medley de músicas dos franceses do Daft Punk, Madison Chock e Evan Bates ficaram com a medalha de bronze. Os norte-americanos receberam 129.32 pontos para a dança livre e 216.83 no total.

Foto de capa: Sebastien Bozon/AFP

Postar um comentário

To Top