Na Suíça, Sebastian Bowler conquista o melhor resultado brasileiro em Mundiais Junior de Esqui Estilo Livre



Entre os dias 07 e 13 de março está sendo realizado o Campeonato Mundial Jr. de Esqui Estilo Livre em Leysin (Suíça). A competição conta com a participação de atletas de diversos países que disputarão as provas de Halfpipe, Big Air e Slopestyle da modalidade.

O jovem atleta Sebastian Bowler é o representante do Brasil na competição. Recentemente, o atleta havia conquista a 13ª colocação na North American Cup na prova de Halfpipe no estado da Califórnia (Estados Unidos).

Com um ótimo desempenho na qualificatória, realizada no dia 07 de março, Sebastian se classificou para as finais a serem realizadas no dia 08 de março.

Competindo com mais de 20 atletas, Sebastian fez uma excelente volta no Pipe de Leysin e registrou a melhor colocação brasileira da história em Campeonatos Mundiais Júnior.

Após sua performance, Sebastian finalizou a prova na 8ª colocação e conquistou 69.90 pontos FIS. Além de ser o seu melhor resultado de pontos FIS, a conquista do brasileiro representa um resultado inédito para o Brasil.

Sebastian Bowler se torna o atleta brasileiro a conquistar a melhor colocação brasileira em Mundiais Junior, superando o resultado de Noah Bethonico que havia conquistado o 12º lugar no Campeonato Mundial Junior de Snowboard realizado em Krasnoyarsk, na Rússia, em 2021.

“Esse é mais um incrível resultado dos jovens atletas de neve brasileiros. Depois de ficar muito próximo da classificação para os Jogos Olímpicos de 2022, Sebastian confirma com esse resultado que tem muito potencial para alcançar resultados expressivos para o Brasil no Freeski”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top