Minas e Sesi-Bauru se classificam para as semifinais da Superliga Feminina

Jogadoras do Minas se abraçam. Elas vestem o uniforme azul e branco do time composto por camiseta e um shorts-saia

Mais duas equipes se classificaram para a semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2021/2022. Minas e Sesi Bauru venceram os duelos contra Barueri e Fluminense, respectivamente, e irão se enfrentar em busca de uma vaga na final da competição.

O primeiro confronto desta terça-feira (29) foi entre Minas e Barueri. A equipe mineira venceu em casa na primeira partida da série "melhor de três" por 3 a 1. No segundo duelo, Barueri começou dando trabalho, vencendo os dois primeiros sets. 

A equipe mineira começou uma reação a partir do terceiro set, cometendo menos erros, e conseguiu virar o jogo. Placar final de 3 a 2 (22-25, 22-25, 25-20, 25-19 e 15-4). Macris foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora foi a ponteira Ozsoy, da equipe mineira, com 21. 

No outro duelo, o Sesi Bauru avançou com duas vitórias sobre o Fluminense. No primeiro jogo, no interior paulista, o Sesi venceu por 3 a 0 (25-22, 25-19 e 25-20). Nesta terça, as equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro com mais uma vitória do Sesi Bauru, desta vez por 3 a 1 (25-15, 25-20, 22-25 e 25-19). 

A maior pontuadora do jogo foi a oposta estadunidense Nia Reed. A líder do ranking de pontuação da superliga fez mais 20 pontos na partida. Já o Viva Vôlei foi para a central Adenízia.

Minas e Sesi Bauru vão se enfrentar em uma das semifinais da Superliga, em até três jogos. No outro lado da chave está o Praia Clube que vai jogar contra as vencedoras do clássico entre Osasco e Sesc Flamengo. O confronto está empatado em 1 a 1 e será decidido na sexta-feira (1º).

Foto de capa: Maria Carolina Oliveira/Barueri

Postar um comentário

To Top