Mesatenistas brasileiros conhecem adversários de estreia na fase principal do WTT Grand Smasn


Os brasileiros já conhecem os seus respectivos adversários da fase principal dos torneios individuais e de duplas do WTT Grand Smash, em Singapura. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) realizou uma cerimônia que definiu todos os confrontos dos jogos decisivos do campeonato

O destaque fica por conta do chaveamento da competição individual masculina, que tornou possível um encontro brasileiro já na fase de 32. Para isso ocorrer, Hugo Calderano (3º colocado no ranking mundial) e Vitor Ishiy (51º) terão de vencer suas respectivas partidas de estreia no evento diante do português João Geraldo (62º) e do sueco Kristian Karlsson (28º), respectivamente.

Gustavo Tsuboi também conheceu o seu oponente da fase de 64. O número 40 do mundo pegou um adversário complicado logo de cara: o alemão Timo Boll, nono melhor atleta do mundo.

No feminino, a única representante brasileira é Bruna Takahashi. Atual número 32 do planeta, a mesa-tenista irá à mesa diante da sul-coreana Yang Haeun (85ª colocada no ranking mundial).

Os embates das duplas também foram definidos. A 15ª melhor parceria do mundo, formada por Bruna e Ishiy, encara os indianos Sathiyan Gnanasekaran e Manika Batra, que compõem o décimo melhor combinado do ranking mundial, pelas oitavas de final da competição.

Nas masculinas, Ishiy volta a jogar, desta vez, ao lado de Eric Jouti. Eles, que são a 42ª melhor dupla do mundo, vão ter de passar pela fase de 32, etapa em que jogarão contra a parceria Robert Gardos/Daniel Habesohn (20ª), da Áustria.

O Brasil também será defendido nas duplas femininas. Bruna e Caroline Kumahara (361ª parceria do ranking mundial) se juntam para jogar a fase de 32 contra o combinado da casa, Lin Ye/Zeng Jian (21ª), valendo um lugar nas oitavas de final.

A fase principal do campeonato individual e as duplas masculinas terão início na noite desta quinta-feira (dia 10, pelo horário de Brasília), quando acontecerá a primeira sessão do dia. A segunda etapa do dia, que conta com a estreia das parcerias femininas, tem previsão de início na madrugada do dia 11. Já as duplas mistas devem começar na noite de sexta-feira (11).

Foto: Cheng Howe Seet

Postar um comentário

To Top