Marita Kramer é campeã da temporada 21/22 da Copa do Mundo de Salto com Esqui feminino


A austríaca Marita Kramer sagrou-se campeã da temporada 21/22 da Copa do Mundo de Salto com Esqui feminino, encerrada no último domingo (13).

Na temporada passada, a austríaca foi a terceira colocada.

Kramer teve um desempenho muito bom na primeira metade da temporada, com seis vitórias nas primeiras dez provas disputadas antes da pausa para os Jogos de Inverno.

Mas a austríaca contraiu COVID-19, que a impediu de ir para Pequim e depois venceu apenas uma das nove provas realizadas, mas que foi o suficiente para levar o título da temporada, com 1316 pontos.

Bronze em Pequim, a eslovena Nika Krinzar foi a ameaça maior para Kramer, com quatro vitórias e outros sete pódios, mas não foi o suficiente para alcançar a austríaca, ficando em segundo lugar com 1191 pontos.

Ursa Bogataj, campeã olímpica na China, brigou com a compatriota até o final pelo segundo lugar. Com três vitórias, sendo duas nas últimas provas, ela quase passou Kriznar, mas com dois segundos lugares, resistiu ao ataque final de Bogataj, que terminou com 1151 pontos.

Completando o top 5 ficou a alemã Katharina Althaus (906 pontos) e a japonesa Takanashi Sara, com 843 pontos.

Na única prova por equipes realizada na temporada, disputada na etapa de Hinzenbach (AUT), a Áustria foi a vencedora, seguida pela Rússia e pela Eslovênia.

Foto: FIS

Postar um comentário

To Top