Jarl Riiber vence a segunda prova da etapa de Sconach e é tetracampeão da Copa do Mundo de Combinado Nórdico masculino


O norueguês Jarl Riiber ganhou neste domingo (13) a a segunda prova da etapa de Sconach e sagrou-se tetra campeão da Copa do Mundo de Combinado Nórdico masculino.

Após uma desastrosa participação nos Jogos Olímpicos em Pequim, em que saiu sem medalhas após ter contraído covid-19 dias antes do evento, Riiber foi imparável, vencendo as cinco provas realizadas desde então e recuperando a desvantagem que tinha em relação ao rival, o austríaco Johannes Lampaerter.

Chegando a última prova com apenas um ponto de vantagem Riiber foi o segundo melhor no salto com esqui, ficando a frente do rival austríaco. No esqui cross country, ele foi o 14º melhor, mas como Lampaerter foi apenas o 8º, não bastou para chegar a frente do norueguês, que ganhou a prova e o tetra campeonato.

Com o título, Riiber fica atrás apenas do alemão Eric Frenzel em títulos na Copa do Mundo, campeão cinco vezes entre 12/13 e 16/17 e se iguala ao finlandês Hannen Manninen, vencedor entre 03/04 e 06/07

Riiber ganhou com o tempo total de 24:23.9, 4.2s a frente de Lampaerter. O alemão campeão olímpico Vinzenz Geiger terminou em terceiro, 5.1s atrás do vencedor.

Na classificação final, Riiber somou 1383 pontos contra 1362 pontos de Lampaerter. Geiger foi o terceiro, com 979 pontos.

A Noruega venceu na disputa das nações, enquanto Riiber foi o melhor saltador e o finlandês Ilkka Herola foi o melhor esquiador no cross country.

Foto: dpa/Tom Weller

Postar um comentário

To Top