IPC cancela etapa internacional do Grand Prix de atletismo no CT Paralímpico em 2022



A World Para Athletics (WPA), entidade ligada ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e responsável pelo atletismo paralímpico no mundo, comunicou ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) a não realização da etapa internacional do Grand Prix de atletismo, que aconteceria no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 27 de março e 3 de abril de 2022.

Com isso, o CPB informa que, em substituição ao evento internacional, será realizado uma outra competição na mesma data e local com a maior similaridade possível no que diz respeito à elegibilidade e programa de provas. No entanto, não haverá classificação internacional.

O CPB acrescenta ainda que será realizada uma reunião com a comunidade do atletismo na semana que vem para mais informações e esclarecimentos. O encontro será virtual e o link para participação na reunião será enviado aos clubes.

Recentemente, a World Para Swimming (WPS), entidade ligada ao IPC e responsável pela natação paralímpica no mundo, já havia comunicado ao CPB também a impossibilidade de realização do Open de natação, que reuniria atletas de vários países no mesmo período.

Foto: Wagner Carmo/CPB

Postar um comentário

To Top