Brasil sofre mais duas derrotas na Liga Mundial de polo aquático


As seleções brasileiras de polo aquático não conseguiram vencer nesta quinta-feira (10) na fase intercontinental da Liga Mundial da modalidade, em Lima, no Peru. O time masculino perdeu por um gol para o Canadá. Já a equipe feminina do Brasil foi goleada pela Austrália.

O duelo entre Brasil e Canadá no masculino foi o mais equilibrado do dia em Lima. Os canadenses começaram melhor no jogo e foram para o intervalo ganhando por 8 a 3. Os brasileiros se reabilitaram na segunda metade da partida, empatando em 9 a 9 no começo do último quarto. No final, o Canadá conseguiu colocar um gol de vantagem, segurando o Brasil para vencer por 11 a 10.

Já a seleção feminina não fez uma boa partida contra a Austrália. A equipe da Oceania abriu 9 a 0, com o primeiro gol brasileiro saindo apenas no final do segundo período. As australianas mantiveram o domínio durante o jogo e venceram por 17 a 2.

A seleção masculina ainda tem mais um jogo pela primeira fase nesta sexta-feira (11) contra a Argentina. É um confronto direto por uma vaga na semifinal da competição - o que garante também um lugar na Super Final da Liga Mundial - e também por uma vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos deste ano.

Já a seleção feminina faz mais dois jogos contra Argentina e Cuba. No momento, o Brasil está em quarto lugar e estaria se classificando para a semifinal (e a Super Final da Liga), além do Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste 2022. 

Foto de capa: Divulgação/CBDA

Postar um comentário

To Top