Brasil encerra primeira fase do sul-americano sub17 futebol feminino com goleada na Venezuela


Já classificada para o quadrangular final do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, o Brasil entrou em campo, nesta quinta-feira (10), querendo manter os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B. Missão dada e cumprida com louvor. No Estádio Charrúa, o Brasil deu mais um show em Montevidéu (URU) e goleou a Venezuela por 6 a 0, pela última rodada da primeira fase. 


Além dos 100% de aproveitamento, a Canarinho encerrou a primeira fase com 21 gols marcados e nenhum sofrido. Agora, a equipe comandada pela técnica Simone Jatobá vai disputar o quadrangular final em busca do título da competição e de olho em uma das três vagas, que garantem participação no Mundial da categoria. O Brasil terá pela frente na fase final as seleções do Chile, Paraguai e Colômbia, os jogos decisivos acontecem nos dias 13, 16 e 19. 


O jogo


A Seleção Feminina teve o domínio absoluto do primeiro tempo da partida. E precisou de apenas cinco minutos para colocar logo dois de vantagem no marcador. Aos quatro, Jhonson recebeu na entrada da área, ganhou da marcação e soltou uma bomba para fazer 1 a 0. No minuto seguinte, Carol achou bom passe para Flavinha, que bateu para o fundo das redes. 


Sem tirar o pé do acelerador, o Brasil seguiu pressionando no ataque e fez o terceiro de pênalti, convertido por Carol. O quarto gol veio ainda antes do intervalo. Aos 39, Dudinha fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Jhonson fazer o segundo dela na partida. 


No segundo tempo, após quase ver a Venezuela descontar, o Brasil reagiu e foi para cima com Dudinha, que cruzou rasteiro para Rhaissa fazer 5 a 0. Já na marca dos 32, foi a vez de Dudinha balançar as redes e fechar a conta para a Canarinho. 


Brasil jogou com:  Leilane, Luana (Manuella), L. Calazans, Kedima, Yasmin; Ana Julia, Calazans, Carol (Lara); Dudinha (Berchon), Flavinha (N. Venditto) e Jhonson (Rhaissa). Técnica: Simone Jatobá


Foto: Adriano Fontes/CBF

Postar um comentário

To Top