Brasil disputa o Mundial de Marcha por Equipes em Omã



O Brasil disputa a partir da madrugada desta sexta-feira (4/3), no horário de Brasília, o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes, na cidade de Mascate, capital de Omã. A seleção tem uma equipe completa, com 15 atletas, todos os que conseguiram os índices exigidos pela World Athletics nos 20 km e 35 km adulto masculino e feminino.

A competição será aberta a 1 hora da madrugada, com a disputa dos 10 km sub-20 feminino, seguido, às 2:10, dos 10 km no masculino, na mesma categoria. Já os 20 km feminino será disputado a partir das 9 horas, sempre de Brasília.

Depois de fazer história com a conquista do primeiro título do Campeonato Sul-Americano por Equipes, no dia 6 de fevereiro, em Lima, Peru, a seleção brasileira tenta lutar por bons resultados no Mundial. Sempre lembrando que o Sul-Americano tem um nível altíssimo, reunindo alguns dos melhores marchadores do mundo.

Um dos destaques da seleção é o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), medalha de bronze nos 20 km do Mundial de Londres-2017, que terá a companhia da mãe, Gianetti Bonfim, treinadora-chefe, em Mascate, e do pai João Sena, convocados também porque tem sete dos 15 atletas da equipe de Sobradinho na delegação. Caio decidiu disputar os 35 km no sábado. "A esperança e objetivo é o de fazer excelentes resultados para o Brasil", disse Caio, de 30 anos.

Gianetti confirma. "A minha expectativa é de ter grandes resultados, melhores marcas pessoais e tentar os índices exigidos para o Mundial do Oregon, que será disputado em julho, nos Estados Unidos", comentou a treinadora. "A maior dificuldade será o circuito de 2 km, que tem subidas enormes. Eu não gostei não. Nunca vi um circuito com tanta subida."

Já Viviane Santana Lyra (AEVF-RJ) é a única integrante da equipe inscrita em duas provas. "Estou focada nos 20 km nesta sexa-feira e tudo vai depender de como meu corpo vai reagir para fazer os 35 km no sábado", disse a marchadora carioca.

Foto: Diogo Gamboa/CBAt
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top