Ana Marcela vence etapa de Israel da Copa Europeia de águas abertas

Ana Marcela nada no meio do mar, centralizada na imagm. Apenas um braço e parte da sua cabeça estão fora da água. Ela veste uma touca de natação branca e óculos com lentes alaranjadas
Ana Marcela nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Foto: Jonne Roriz/COB
Ana Marcela Cunha venceu mais uma prova. A brasileira ficou em primeiro lugar na etapa de Eliat, em Israel, da Copa de Águas Abertas organizada pela Liga Europeia de Natação. Essa foi a primeira vitória da campeã olímpica na temporada 2022.

Única brasileira participando da competição, Ana completou os 10km da prova com um tempo de 2:06:01.3. Ela colocou 1:21 de vantagem para a francesa Oceane Cassignol que ficou na segunda colocação. O pódio foi completado pela italiana Ginevra Taddeucci

No masculino, o ouro foi para o vice-campeão olímpico, Kristóf Rasovszky da Hungria. Ele nadou os 10km em 1:55:35.2. Domenico Acerenza e Gregorio Paltrinieri, ambos da Itália, levaram as medalhas de prata e bronze na prova.

Ana Marcela segue na preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado entre 18 de junho e 3 de julho em Budapeste, na Hungria. A nadadora vai em busca do ouro nos 10km, prova onde nunca conseguiu ser campeã mundial. Ela também vai defender os títulos nos 5km e 25km.

Foto de capa: Jonne Roriz/COB

Postar um comentário

To Top