Zoi Synnott, da Nova Zelândia, lidera as classificatórias do Snowboard Slopestyle Feminino

Annika Morgan/Alemanha


O Snowboard fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, nesta sexta-feira (4). A responsável por isso foi a competição do Slopestyle Feminino, que faz a sua terceira participação nos Jogos. A atleta  Zoi Synnott ficou com a primeira colocação nas classificatórias.

Com a temperatura de menos 20° graus celsius, e uma neve extremamente dura e compacta, as atletas precisaram ser muito cuidadosas na velocidade de suas descidas e no impacto das manobras. Ainda assim, o favoritismo das snowboarders mais bem ranqueadas na Copa do Mundo se confirmou. Zoi Synnott, da Nova Zelândia, conquistou uma excelente nota de 86.75 pontos, e ficou com a primeira colocação nas classificatórias. Apenas a japonesa Kokomo Murase conseguiu uma nota superior aos 80 pontos.

Ao todo, doze atletas passaram para a fase final da competição que está marcada para hoje à noite (5) no Brasil; manhã de domingo, na China. A disputa das medalhas promete ser acirrada, com atletas do Japão, Nova Zelândia, Áustria, Finlândia, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Alemanha e Suíça brigando pelo pódio.

Foto de Capa: Reprodução/Reuters / Lisi Niesner

Postar um comentário

To Top