Xu Mengtao é campeã olímpica nos aereos feminino


A chinesa Xu Mengtao conquistou nesta segunda-feira (14) a medalha de ouro na prova do aéreos do Esqui Estilo Livre feminino, em Pequim.

A prova deveria ter sido realizada no domingo (13), mas as péssimas condições do tempo adiaram o evento para esta segunda.

A final foi dividida em duas partes. As 12 classificadas saltaram duas vezes, com apenas as seis melhores avançando para o salto final, em que foram distribuídas as medalhas.

Ashley Caldwell, dos Estados Unidos, foi a melhor na primeira parte, com um total de 105.60 pontos, seguida pela chinesa Xu Mengtao, com 103.89. A australiana campeã mundial Laura Peel, mesmo não fazendo os dois saltos com aterrissagem perfeita, conseguiu 100.02 pontos, avançando na quinta posição.

A campeã olímpica em 2018, Hanna Huskova, de Belarus, passou na sexta colocação.

Na Final 2, Huskova conseguiu um salto de 107.92 pontos para assumir a liderança. Peel com 78.56, ficou apenas em 4º lugar.

Mengtao com um salto espetacular, obteve 108.61 pontos para assumir a primeira posição na prova. A última que poderia tirar o ouro da chinesa, Caldwell, caiu na aterrissage, acabando por ficar de fora do pódio, o que confirmou a medalha de ouro de Mengtao.

A prata foi para Huskova e o bronze para a estadunidense Megan Nick, com 93.76 pontos.

Foto: REUTERS/Lindsey Wasson

Postar um comentário

To Top