Visando Paris 2024, medalhista olímpica Cate Campbell anuncia que não estará nos Jogos da Commonwealth este ano


A nadadora australiana Cate Campbell, anunciou a decisão de não competir no Commonwealth Games, programado para acontecer esse ano em Birmigham. A ausência de uma das grandes estrelas do esporte, será um duro golpe para os organizadores, que construíram um novíssimo centro aquático na cidade britânica.

A atleta, de 29 anos, conquistou em Tóquio 2020 uma medalha de ouro e uma de bronze, e tomou a decisão de abrir mão da competição para prolongar a carreira, visando Paris 2024. Outro fator que pode ter influenciado Campbell em sua decisão foi o adiamento dos Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, que após o aumento de casos de Covid 19 no Japão, foi adiado para 2023. O anúncio da decisão da atleta, foi feito pelo treinador australiano, Rohan Taylor. “Cate Campbell não vai nadar, mas principalmente, teremos uma equipe muito forte, esse é o nosso plano”, disse Taylor a ABC of Sport.

“A conversa aberta é, vá embora, pense, depois volte para mim e me diga que posso fazer para fornecer suporte a você”, complementou o treinador.

Campbell, tem ao todo oito medalhas olímpicas, incluindo quatro ouros consecutivos no 4 x 100 m livres e oito medalhas no Commonwealth Games.

Campeã do quadro de medalhas de 17 das 18 edições, a Austrália terá três competições para definir a equipe que competirá em Birmigham.

Na última edição dos Commonwealth Games, em Gold Coast 2018, a equipe de natação australiana, conquistou expressivas 73 medalhas, incluindo 28 de ouro.

Serão ao todo seis dias de natação em Birmigham, começando no dia 29 de julho e terminando dia 3 de agosto e será disputado no novíssimo complexo aquático Sandwell Aquatics Center.

Foto: Swimming Australia

Postar um comentário

To Top