Torneio olímpico de hóquei no gelo começa com goleada canadense em Pequim

Canadenses se abraçam comemorando um gol

Começou a disputa do hóquei no gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A quinta-feira (3), contou com os primeiros jogos da fase de grupos da disputa feminina, com vitória de Canadá, República Tcheca e Japão.

O primeiro gol de Pequim 2022 foi marcado por Sarah Fillier, a camisa 10 da seleção canadense. As tetracampeãs olímpicas dominaram o jogo contra a Suíça e golearam por 12 a 1, um placar recorde no hóquei no gelo feminino olímpico, igualando a vitória dos EUA contra a China em Salt Lake City-2002. Fillier e Nathalie Spooner foram os principais destaques da equipe, coma cada uma marcando dois gols e conseguindo algumas assistências. 

Canadá e Suíça estão no grupo A, com as cinco equipes melhores ranqueadas. Todas elas avançam e na estão disputando na primeira fase por uma posição melhor no chaveamento do mata-mata.

No grupo B, a República Tcheca venceu a China por 3 a 1. As tchecas saíram na frente com Tereza Radova e Denisa Krizova, com Mi Le empatando para as donas da casa na metade do segundo período. Michaela Pejzlova aumentou para as tchecas, garantindo a vitória.

Michaela Pejzlova cumprimenta as colegas de equipe
Pejzlova comemora gol com suas colegas de equipe - Foto: Brian Snyder/Reuters
O segundo grupo da competição conta com cinco equipes, que brigam por três lugares nas quartas de final. Com a vitória a República Tcheca sai na frente.

Também pelo grupo B, o Japão venceu a Suécia por 3 a 1. Koiki Shioirie abriu o placar para as asiáticas no final do segundo período, com Maja Nylen-Peterson empatando para as suecas no início do segundo tempo. As japonesas reassumiram a liderança do placar com gols de Uikita Rui e Yoneyama Aruma no terceiro período.

Japonesas comemoram um gol
Japonesas comemoram um dos gols da partida - Foto: Brian Snyder/Reuters
Ainda nesta quinta-feira (3), Estados Unidos e Finlândia se enfrentaram pelo grupo A com vitória norte-americana por 5 a 2. Schofield e Carpenter marcaram dois e Kessel fez um, já Tapani marcou os dois da seleção finlandesa.

O jogo foi marcado pela lesão de Brianna Decker (USA), que saiu de maca do ginásio e está fora dos Jogos. 

Momento no qual Brianna é retirada do ginásio (Foto/ AFP)



*Texto atualizado às 08h28 com o resultado de Japão x Suécia e às 13h12 com o de Estados Unidos x Finlândia
 Foto de capa: David Cerny/Reuters

Postar um comentário

To Top