Suíço Beat Feuz conquista o ouro no downhill do esqui alpino



Após o adiamento da prova em um dia, por conta dos fortes ventos, a prova do Esqui Alpino Downhill pode ser disputada nesta madrugada (7), no Brasil, pelos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. O Suíço, Beat Feuz, sagrou-se campeão do evento.

Em uma pista escorregadia e desafiadora, os esquiadores tiveram bastante dificuldade para controlar a velocidade nas altas curvas da pista. Feuz, conseguiu manter um bom ritmo de prova do início ao fim, e passou na linha de chegada com o tempo de  1minuto, 42 segundos e 69 centésimos. Apenas um décimo a frente do segundo colocado, o francês Johan Clarey. O bronze foi para o austríaco, Matthias Mayer.

O atleta da Alemanha Dominik Schwaiger perdeu o controle dos esquis no meio de sua prova, e a competição ficou parada por um tempo para atendimento ao esquiador. Ele foi retirado de maca do local de competição. Além disso, um erro no início da prova, custou segundos para o favorito norueguês, Aamodt Kilde, que acabou terminando na quinta colocação.

Foto de Capa: Reprodução/Reuters / Thomas Peter

Postar um comentário

To Top